Header Ads

Publicidade

TESTANDO O SIMULADOR PEPPERSIM

Fala ai pilotada!

Hoje vamos falar sobre a experiencia que tive no simulador da Peppersim Simuladores!


Resumidamente não é apenas um banco, volante e três telas, é toda uma estrutura que tem o proposito de te colocar dentro das pistas, com total realidade, tirando apenas os riscos e custos que uma corrida real teria.



Peppersim Simuladores é uma empresa situada em Curitiba Pr que projeta e fabrica simuladores de ponta, utilizados por equipes e pilotos, profissionais ou amadores, que buscam a imersão total em simulação.
Utilizamos nossos conhecimentos em pistas, carros e mecatrônica para desenvolver o estado da arte em simulação, ajudando pilotos e equipes a baixarem custos significativamente, seja acertando o carro em diferentes condições climáticas ou apenas conhecendo a pista. Tudo absolutamente sem riscos.
Estamos em Curitiba e somos brasileiros, apaixonados por simulação em qualquer plataforma.

A emoção no simulador começa com três telas, no que já te coloca dentro de um cockpit real, tendo mais visibilidade de espelhos, adversários, o próprio carro e a pista em geral, te dando mais segurança em curvas, ultrapassagens, saída de boxes e até mesmo recebendo aquela ultrapassagem sem causar colisão, que muitas vezes "fechamos a porta" em um momento errado, causando até um incidente, coisas de corrida, mas ajuda a evitar.
Para complementar na emoção, o simulador conta com todo um chassi bem pensado e desenvolvido sem nenhum obstaculo que possa obstruir o movimento dos pilotos. Bancos concha com regulagem de profundidade, podendo atender qualquer estatura de piloto, acompanhado de um volante com force feedback, passando o peso do carro, desnivelação do asfalto, e a temida zebra tudo para seus braços, onde muda de carro para carro, dependendo a categoria o modo de guiar muda completamente.
Para finalizar o sistema que mais chama atenção, o simulador usa a tecnologia e física de movimentos da D-Box, onde toda a estrutura fica suspensa por um equipamento que "mexe" conforme a pilotagem, passando para o piloto total realidade. Frenagem, aceleração, curvas e trepidação do carro são fielmente sentidas pelo piloto, onde junto com toda a tecnologia te faz sentir cada vez mais na pista, até mesmo o desgaste do carro, pneus ou algum defeito por colisão é sentida, ajudando para saber a hora certa de parar e fazer o pitstop e reparar o veiculo, voltando as condições normais e tendo 100% de desempenho.

Bom, no dia 30 de julho de 2016 aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba o TopCarsDay 6ª edição, onde a Peppersim estava presente, e eu fui experimentar para trazer a experiencia a vocês.Abaixo vou postar o link do vídeo onde estou correndo, ai vocês conseguem ter uma noção de como funciona esse simulador.Nesse dia muitos pilotos correram, inclusive os profissionais que estavam prestigiando o evento e testando suas maquinas na pista, fizeram excelentes tempos, onde eu com 0,022 de diferença garanto o P1.


Contato PepperSim:
PepperSim® Super Simuladores

Email: contato@peppersim.com.br

                                                                   +55 41 3057-0909



Foto: Chistiano de Lucca (Peppersim)
Neto Oms (AIC)
Rodrigo Araújo (E-sporte AV)

Nenhum comentário