TESTANDO O SIMULADOR PEPPERSIM

Fala ai pilotada!

Hoje vamos falar sobre a experiencia que tive no simulador da Peppersim Simuladores!


Resumidamente não é apenas um banco, volante e três telas, é toda uma estrutura que tem o proposito de te colocar dentro das pistas, com total realidade, tirando apenas os riscos e custos que uma corrida real teria.



Peppersim Simuladores é uma empresa situada em Curitiba Pr que projeta e fabrica simuladores de ponta, utilizados por equipes e pilotos, profissionais ou amadores, que buscam a imersão total em simulação.
Utilizamos nossos conhecimentos em pistas, carros e mecatrônica para desenvolver o estado da arte em simulação, ajudando pilotos e equipes a baixarem custos significativamente, seja acertando o carro em diferentes condições climáticas ou apenas conhecendo a pista. Tudo absolutamente sem riscos.
Estamos em Curitiba e somos brasileiros, apaixonados por simulação em qualquer plataforma.

A emoção no simulador começa com três telas, no que já te coloca dentro de um cockpit real, tendo mais visibilidade de espelhos, adversários, o próprio carro e a pista em geral, te dando mais segurança em curvas, ultrapassagens, saída de boxes e até mesmo recebendo aquela ultrapassagem sem causar colisão, que muitas vezes "fechamos a porta" em um momento errado, causando até um incidente, coisas de corrida, mas ajuda a evitar.
Para complementar na emoção, o simulador conta com todo um chassi bem pensado e desenvolvido sem nenhum obstaculo que possa obstruir o movimento dos pilotos. Bancos concha com regulagem de profundidade, podendo atender qualquer estatura de piloto, acompanhado de um volante com force feedback, passando o peso do carro, desnivelação do asfalto, e a temida zebra tudo para seus braços, onde muda de carro para carro, dependendo a categoria o modo de guiar muda completamente.
Para finalizar o sistema que mais chama atenção, o simulador usa a tecnologia e física de movimentos da D-Box, onde toda a estrutura fica suspensa por um equipamento que "mexe" conforme a pilotagem, passando para o piloto total realidade. Frenagem, aceleração, curvas e trepidação do carro são fielmente sentidas pelo piloto, onde junto com toda a tecnologia te faz sentir cada vez mais na pista, até mesmo o desgaste do carro, pneus ou algum defeito por colisão é sentida, ajudando para saber a hora certa de parar e fazer o pitstop e reparar o veiculo, voltando as condições normais e tendo 100% de desempenho.

Bom, no dia 30 de julho de 2016 aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba o TopCarsDay 6ª edição, onde a Peppersim estava presente, e eu fui experimentar para trazer a experiencia a vocês.Abaixo vou postar o link do vídeo onde estou correndo, ai vocês conseguem ter uma noção de como funciona esse simulador.Nesse dia muitos pilotos correram, inclusive os profissionais que estavam prestigiando o evento e testando suas maquinas na pista, fizeram excelentes tempos, onde eu com 0,022 de diferença garanto o P1.


Contato PepperSim:
PepperSim® Super Simuladores

Email: contato@peppersim.com.br

                                                                   +55 41 3057-0909



Foto: Chistiano de Lucca (Peppersim)
Neto Oms (AIC)
Rodrigo Araújo (E-sporte AV)

Rodrigo Araujo
Rodrigo Araujo

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário